O ponto de inflexão do documentário Santiago

Autores/as

  • Caue Fernandes Nunes Mestrando do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.25770/artc.11159

Palabras clave:

Documentário, Audiovisual, Estética

Resumen

Santiago (2007) funciona como um ponto de inflexão de uma certa tendência do documentarismo brasileiro. De um projeto inicial de um filme sobre um “outro” social, o tema da versão final é um “nós” sentimental, indicando novos rumos éticos-estéticos-técnicos para as narrativas de documentários.

Biografía del autor/a

Caue Fernandes Nunes, Mestrando do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Brasil.

Cineasta e professor universitário, Nunes realizou dois documentários e duas ficções, todos curtas-metragens.

Publicado

2013-05-04

Cómo citar

Nunes, C. F. (2013). O ponto de inflexão do documentário Santiago. artciencia.Com, Revista De Arte, Ciência E Comunicação, (16). https://doi.org/10.25770/artc.11159